A CRIAÇÃO DO MUNDO - poema de Wendel Valadares

O Surrealismo glorioso de Marc Chagall
(chagall)

A CRIAÇÃO DO MUNDO



Antes de haver o tempo meu coração já te esperava. 
Só depois é que o mundo foi inventado, 
depois que teus dedos feriram de morte a minha pele. 

Antes de haver o tempo meus arrepios eram solitários
e, mesmo sem vida, eu morria incontáveis vezes.

Antes de haver o tempo meus olhos bebiam 
toda a escuridão do dia
e eu era mais denso que a noite. 

[Agora há o tempo]

E, mesmo que nada se ilumine, 
saberei do teu corpo no escuro
porque conheço a direção dos teus passos. 

Beijo-te para que teus lábios existam. 




Wendel Valadares é mineiro, dramático, exagerado e poeta. Leitor assíduo, devoto de Adélia Prado e Carlos Drummond de Andrade. Publicou os seguintes livros de poesia: Essência (Editora Multifoco, 2012), A tradução do silêncio (Editora Penalux, 2013) e (Re)descobrir (Editora Penalux, 2015.





curadoria e edição de marcos samuel costa
Variações revista de literatura contemporânea
2020
I edição


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas