não quero esquecer - poema de Ana Meireles


EM MEMÓRIA PARA MEU PAI!


Preferia não lembrar

O que não quero esquecer. 

Esquecer, esquecer, lembrar:

Dádiva do viver

Como esquecer, não lembrar ?

Minha mente se divide em imagens 

Memórias que quero esquecer e lembrar.

Como faço para acomodar esse atrito?

Entre o que dói e o que não dói ?

Que toma forma de um conflito

E se preserva como enredo de amor

Entre o visto, sentido, e sequer escapuliu  num grito?

Estou com ele enroscado no meio da garganta

Este ruidoso som que me deixa aflita

Em silêncio fechada no inaudito .

Não, nunca vou te esquecer, papai, muito menos deixar de lembrar de te amar em pensamentos, sentimentos.

Você vai ficar, papai, sempre, sempre, a me fazer visitas sem hora...

Nas memórias de ocasião em que a saudade falará por nós dois, pai e filha, de um amor que nunca morre. Lembra que você disse “ O Amor nunca morre”.


Ana Meireles 



Comentários

  1. Você descreve tão bem a dor da ausência e a alegria da presença na ausência. Seu pai onde estiver se alegra em ser seu pai. Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  2. Sensibiliza-me suas palavras. Gratidão!

    ResponderExcluir
  3. Expressa tão bem os meus sentimentos!

    ResponderExcluir
  4. Homenagem linda a nosso pai.Texto sensível e belo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas