Resenha do "No próximo verão" - por Ana Meireles






UMAS PALAVRAS SOBRE, 

No livro NO PRÓXIMO VERÃO, do Poeta Marcos Samuel Costa, encontrei-me realizando uma leitura de descobertas, com o título a me sugerir um corpo de desejos; um mínimo de sol, um sol divisível a acontecer numa cidade de sonhos. Era lá, no universo imagético da cidadela, que a alma e o eu lírico observava a vida e sabia que:

    “Sansão fez tudo

     para ser visto de forma melhor...”


Tentava evitar os cortes, as memórias comidas pelos cupins em meio a profundidade das suas vivências. Descobrir-se, ser descoberto... Viver um amor-amigo ou um amigo-amor. 

A convivência na cidade imensa do sentir nos faz saber que a vida também cabe nos dias em meio a mortes diversas. Há dias em que se morre vivendo. Que árvores fortes tombam, que a solidão, a traição e o abandono se inscrevem na lógica ilógica do amor. Que pássaros já saem do ninho feridos pelo desamor; que tardio transborda à beira do abismo face a face com o mistério da existência. Existir é viver. O amor é o mar da praia, e as pisadas na areia fazem suspirar NO PRÓXIMO VERÃO.




ANA MEIRELES - é poeta e cronista - nasceu em Icoaraci Distrito de Belém do Pará em um belo domingo de Páscoa como dito por sua querida mãe Leila. Atualmente é servidora pública com formação em psicologia pela UFPA. Tem diversos livros publicados, entre poesia e crônica, esse ano faz sua publica seu primeiro livro infantil. 



Variações: revista de literatura contempôranea 

V Edição - todas as vozes 
Edição de Marcos Samuel Costa

2021

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas