03 poemas de Elizabeth Senra Guessada

 


(Candido Portinari)
(



O tempo e o não-tempo 


nasci reivindicando
gritando e faminta
não vou morrer de depressão
não guardarei minhas fomes
nem as lágrimas
nem o nada
vou morrer como nasci: sem choro engolido
vivendo
meu tudo
- sem pressa e sem pausa





Os sentires 


Respiro

Observo ao redor, de redor, dentro, fora, chão e céu
Enquanto eles não notam

Sentimento sufocado

Traí tola discrição

Suspiro
Amor que não mais sei se sigo ou segue-me
Todavia imprimo



Anseio 

as pessoas costumam me
perguntar se sonho
sim, eu sonho
eu sonho em um poder experimentar
pelo menos por um dia inteiro
nesta vida
a verdadeira sensação do que é ser livre










Elizabeth Senra Guessada - Brasileira, nascida na capital de São Paulo. Norte-americana, residente em Boston. Mulher, mãe de Laís e Giovanna, poeta, revisora, Administrada de Recursos Humanos por
profissão, Socióloga por coração. Escritora, contista, cronista. Feminista. Ativista dos Direitos Humanos. CEO & Fundadora de Elas e as Letras. Supervisora Geral e Coordenadora de Revisão de Elas e as Letras.


Variações: revista de literatura contemporânea 

I X Edição - Mais Brasil que nunca
Edição de Marcos Samuel Costa

2023

Comentários

Postagens mais visitadas