Delações Poéticas - Dorivaldo P. Borges Junior, o sr. nó na garganta

 

(Rodin)


Delações Poéticas


Resolvendo deixar os bloqueios de lado

Ao menos hoje deixá-los pra lá

Assumirei algumas coisas


Eu subiria aquelas escadas diariamente

E o beijaria antes de ir trabalhar

O escutaria falar sobre os seus jogos

E até faria as mais óbvias perguntas

Só para escutá-lo um pouco mais


Eu continuaria a dizer

Que eu não lembro e que eu não falei

Só pelo prazer de vê-lo provar o contrário

E, no fim, dizer-me que sempre está certo


Sabes de uma coisa? De fato, estás

E que seja! Eu assumo a minha posição

Faria tudo isso e muito mais

Quem sabe até compraria anéis bonitos

E faria um livreto com outras onze delações.




Dorivaldo P. Borges Junior, o sr. nó na garganta - Foi criado no Marajó, atualmente cursa o mestrado pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFPA, na linha de pesquisa Psicanálise: teoria e clínica. Ama a poesia de Cazuza e a escrita de Caio Fernando Abreu. Criou o “Sr. nó na garganta” na tentativa de dar palavras à angústia, aquilo que não engana.



Variações: revista de literatura contemporânea 
I X Edição - Mais Brasil que nunca
Edição de Marcos Samuel Costa
2023

Comentários

Postagens mais visitadas